A Mesa destacou que a última legislatura não aprovou a ata 21ª Sessão Ordinária da 66ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura na forma do art. 93 do regimento interno e, conforme art. 199 do mesmo diploma legal e decisão da atual gestão, a ata acima mencionada está aprovada devendo ser arquivada na forma regimental.
Conforme modificação do art. 50 do Regimento Interno, pela Resolução nº 45 de 2024, a eleição de composição das comissões permanentes ocorrerá antes da primeira sessão do início de cada período Legislativo, na sala de reuniões da Câmara Municipal, submetendo-se os nomes dos respectivos membros que comporão as Comissões Temáticas Permanentes à soberania do Plenário.
Após a votação em plenário ficou definido como Presidente da Comissão Permanente de Finanças Justiça e Legislação, o vereador Heder Prates da Silva, como relator da Comissão Hercílio Ferreira de Souza, membro da Comissão a vereadora Josiane de Souza Ferreira.
Em sequência foi realizada a votação em plenário no qual ficou definido como Presidente da Comissão Permanente de Educação e Saúde, o vereador Jurcelino João da Silva, como relator da Comissão, o vereador Thiener Douglas da Silva e, como membro, a vereadora Tais Tânia Pereira Silva.
Em ato subsequente realizou-se em plenário ficou definido como Presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Indústria e Comércio, a vereadora Josiane de Souza Ferreira, como relator da Comissão, o vereador Heder Prates da Silva e, como membro, o vereador Lucas Venícius Nascimento de Souza.
Por fim foi realizada a votação em plenário definiu-se como Presidente da Comissão Permanente de Obras publicas e viação, o vereador Hercílio Ferreira de Souza , como relator da Comissão, a vereadora Taís Tânia Pereira Silva e, como membro, o vereador Hernane Lopes de Siqueira.